sexta-feira, 14 de julho de 2017

Teste do shiled em Silverstone

Após teste, Vettel reprova uso de escudo: “Me deu tontura”

Os pilotos  Sebastian Vettel e Romain Grosjean, testaram essa semana o equipamento que poderá ser usado na temporada que vem para maior proteção do cockpit.

O piloto alemão se mostrou bastante cauteloso na volta de teste do shiled, por enquanto o equipamento só foi usado parcialmente. Vettel disse que o plano era usar por mais tempo nos treinos. mas como ficou desconfortável e se sentindo um pouco tonto preferiu retirar. 

Em depoimento ele  “Eu usei pela manhã e me deu um pouco de tontura. A visão dianteira não é muito boa. Acho que é por causa da curvatura, o que dá um pouco de distorção. Além disso, ele faz o capacete puxar um pouco para frente nas retas”.


Romain Grosjean disse que o design não parece melhor do que o do Halo, que ele já não havia gostado, quando o testou em 2016.

"Fui claro desde o início: não precisamos de nada", disse o piloto da Haas em Silverstone nesta sexta-feira (14). "Obviamente, o teste não foi muito conclusivo hoje."
–– ADVERTISEMENT ––

"Eu sou contra o Halo ou Escudo ou o que for, não é a Fórmula 1."
Quando perguntado se o Escudo era pelo menos a melhor solução que apareceu até agora, Grosjean acrescentou: "Não, é tão ruim quanto o Halo."
"Eu testei o Halo no ano passado e odiei. Isso me deixou doente, então ainda não encontramos uma boa solução."
Grosjean é agora um dos diretores da GPDA, substituindo Jenson Button, e ele disse que a questão da proteção de cockpit não é discutida há um bom tempo pelos pilotos.
"Estamos sempre preocupados com a segurança, mas não cabe a nós tomarmos essa decisão", disse ele.
"Os pilotos estão muito divididos. Nós realmente paramos de discutir isso."
"Não fazemos as regras. Somos a favor da melhora na segurança, mas não é nosso papel encontrar uma solução ou dizer que queremos isso ou aquilo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário