quarta-feira, 5 de julho de 2017

Motores mais leves em 2021?

Resultado de imagem para motor da formula 1 2017 mercedes

Com sua "formula de motor" em planos para mudar em 2020, o peso dele surgiu como um fator. A reunião do grupo que esta trabalhando nos planos do motor foi nessa terça-feira, com relatos dos motores ter um futuro de V6 de 1,6 litros dom bi turbo e apenas um kers. 
“Eu acredito que fizemos uma proposta razoável”, disse o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.
Pode-se pensar em que os futuros motores da F-1 com as fabricantes ja envolvidas na F-1 e nas futuras fabricantes que se interessados em entrar na categoria ate 2020, querem fazer motores com 1000 CV, com bastante barulho, simples e mais baratos.
“Estamos abertos à tecnologia”, prosseguiu Abiteboul, “mas não se deve impedir que alguém vença. Isso não é bom para a melhor fabricante nem a pior. O motor deve fazer a diferença, mas precisamos de um mecanismo relevante para o esporte. Precisamos de eletrificação, mas também de um melhor equilíbrio entre o peso do motor e a potência”.
Na verdade, conforme se acredita, a simplificação dos elementos “híbridos” das unidades de potência atuais tornará os motores seguintes mais leves, e também é por isso que uma mudança para a tração nas quatro rodas foi descartada.
Abiteboul concorda: “A tração nas quatro rodas não é uma boa ideia porque significa mais peso. O problema com a eletrificação é que é fica pesado, e isso reduz a eficiência. Devemos encontrar um meio termo. Híbrido sim, mas não muito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário