Desde que a equipe Manor deixou a Formula 1 saiu do campeonato na temporada de 2015, muito tem se falado sobre novas equipes entrar para a categoria, atualmente a temporada conta com dez equipes, com rumores de uma equipe chinesa, agora tem noticias que uma equipe com sede na Itália estaria interessada em entrar no campeonato.
O projeto é liderado pelo ser sérvio Zoran Stefanovic, que em 2010 trabalhou para conseguir entrar, e ate conseguiu um acordo para colocar em pista um chassi modificado da Toyota com piloto japonês Kazuiki Nakajima, mas no final o projeto teve que ser abandonado por não conseguir autorização da FIA.
Mas recentemente ele se estalou em Parma e contratou um ex-funcionário da Ferrari e d Williams, o Enrique Scalabroni e prosseguem em formação de equipe.
E de acordo com depoimento dado para o site "motorsport.com"
- Estou aqui para conhecer Ross Brawn porque estou criando uma equipe de F1 com sede na Itália. Antes de chegar à Áustria, juntei alguns acordos muito importantes: eu defini que será baseada em Parma, que está localizada a uma distância razoável do túnel de vento. Também assinei um contrato com um especialista em aerodinâmica para ajudar a trabalhar no projeto.
Stefanivic quer primeiro montar sua equipe em torno de 12 meses antes de tentar entrar no campeonato de 2019, caso a FIA libere espaço.
Ja o presidente Jean Todt exclareceu que so abriram vagar para equipes que possam disputar o campeonato seriamente. e temos dez equipes o ideal é dose. então de tivermos uma ou duas equipes fortes seria bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário