Foi revelado o primeira imagem de como pode ser o dispositivo que irar proteger o cockpit, nomeado de 'shild', que sera testado no GP da Grã-Bretanha. O aumento da proteção da área do cockpit ja vem sendo estudado pela FIA com o aumento da repercussão apos os acidentes fatais de Jules Bianchi e Justun Wilson.
Os chefes da F1 eram anteriormente favoráveis ao ‘halo’, que cobria o cockpit na forma de três tiras, e foi testado durante várias sessões de treinos livres e testes no ano passado. A solução ja tinha sido quase preparada para essa temporada, mas preferiram adiar para poderem estudar mais afundo ass varias possibilidades que avia.
Surgiu mais tarde então que a FIA havia decidido apoiar a solução de um escudo transparente, ficando no topo do cockpit, e a primeira foto foi divulgada neste sábado. E alem da foto foi também divulgado que a Ferrari sera a primeira a testar em Silverstone para dar os primeiros 'feedback'.
Os chefes da F1 eram anteriormente favoráveis ao ‘halo’, que cobria o cockpit na forma de três tiras, e foi testado durante várias sessões de treinos livres e testes no ano passado. A solução ja tinha sido quase preparada para essa temporada, mas preferiram adiar para poderem estudar mais afundo ass varias possibilidades que avia.
Surgiu mais tarde então que a FIA havia decidido apoiar a solução de um escudo transparente, ficando no topo do cockpit, e a primeira foto foi divulgada neste sábado. E alem da foto foi também divulgado que a Ferrari sera a primeira a testar em Silverstone para dar os primeiros 'feedback'.
Vários desenhos estão sendo avaliados para uma potencial introdução em 2018.
“Uma possível geometria tem sido desenvolvida e a FIA está atualmente trabalhando com as equipes na Fórmula 1 para definir seu desenho”, lê-se em um comunicado da FIA.
“Um número de testes em laboratório e fora dele estão sendo atualmente conduzidos e o objetivo da Federação é fazer seu primeiro teste completo em Monza (o GP da Itália) em setembro.
“No entanto, em um esforço de ter um ‘feedback’ inicial dos pilotos no estágio mais prematuro de desenvolvimento, um teste rápido será realizado no GP da Grã-Bretanha, no primeiro treino livre”.
Uma estrutura aberta, construída de policarbonato, o ‘shield’ é feito para “prover proteção significante de detritos, enquanto assegura visão frontal irrestrita”.
Esse seria o 'halo' que foi testado.
Esse seria o 'halo' que foi testado.
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