Aston Martin e Cosworth foram visto na sua primeira reunião para a discussão de um futuro regulamento de motor para Formula 1 de acordo com o site ‘Autosport.
Os chefes da F1 e a FIA estão trabalhando em planos para ajustar a fórmula atual dos motores híbridos turboalimentados e criar uma nova especificação a partir de 2021. A primeira reunião foi em maço com apenas as atuais fabricantes do campeonato alem de algumas empresas, umas delas era o grupo Volkswagen.
Uma segunda reunião formal do que agora é nomeado oficialmente de Grupo de Trabalho da Unidade de Potência foi realizada na terça-feira, com Aston Martin, Cosworth, Zytek e Magneti Marelli estando presentes pela primeira vez.
A FIA e os detentores de direitos comerciais estão interessados em obter uma ampla gama de visualizações sobre como a tecnologia do motor de F1 deve evoluir e criar uma estrutura que seja atraente para as novas e atuais fabricantes.
De acordo com o site ‘Autosport’ a reunião foi amplamente positiva, com a FIA recebendo feedback e apresentando ideias para avançar.
Houve uma aceitação generalizada de que a F1 deveria continuar a ser o auge do automobilismo e, portanto, a tecnologia do motor não poderia voltar para trás.
Uma fonte afirma que o próximo passo envolverá a consulta individual com todos participantes da reunião.
A FIA e a detentora dos direitos comerciais formularão uma proposta conjunta.
Espera-se que a próxima reunião aconteça em setembro, pouco antes do ‘World Motor Sport Council’ (Congresso Mundial do Esporte à Motor) que acontece dia 21 de setembro.