- Eu espero um carro muito melhor na Espanha, mais rápido, mais equilibrado e com melhor tração - disse Massa, em declaração publicada no jornal espanhol "Marca".
Massa chegou a acompanhar Alonso, mas acabou em 13º, enquanto espanhol foi nono (Foto: Getty Images)
Felipe Massa, ficou em 13º e continua zerado na classificação. Com exceção dos pilotos das equipes pequenas - Caterham, Marussia e HRT -, o brasileiro é o único que ainda não marcou pontos após três etapas na temporada. Já o bicampeão Alonso chegou a pontuar na China, com a nona colocação, mas, com 37 pontos, perdeu a liderança do campeonato, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton (45) e Jenson Button (43). Para o espanhol, as características da pista de Xangai evidenciaram os principais defeitos dos carros vermelhos.- Com um par de décimos, podemos ganhar muito em um grid tão equilibrado. (Xangai) é um circuito que se baseia em tração e velocidade em retas, justo o que não temos. É verdade que, historicamente, sempre foi uma pista muito boa para a Ferrari, mas não para essa de hoje - analisou Alonso.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicalli, reconheceu que a equipe precisa evoluir rapidamente.
- É claro que espero uma reação do ponto de vista técnico, porque o objetivo do nosso time é dar aos nossos pilotos um carro muito mais competitivo - admitiu.
Antes da fase europeia, os pilotos voltam à pista no próximo fim de semana, para o polêmico GP do Bahrein, que chegou a ser ameaçado por problemas de segurança no país. O treino classificatório está marcado para as 8h de sábado, e a corrida, para 9h de domingo
Nenhum comentário:
Postar um comentário