terça-feira, 24 de abril de 2012

Chefão diz que Ferrari deve melhorar 'imediatamente' para salvar temporada

Stefano Domenicali deu um puxão de orelhas na Ferrari. O chefão da escuderia se mostrou preocupado e disse que a equipe precisa melhorar imediatamente se quiser brigar pelo título do Mundial de Pilotos da temporada. Ele cobrou uma evolução no desempenho dos carros e afirmou que as mudanças devem começar a acontecer já a partir do GP da Espanha, no dia 13 de maio.

- Nós claramente não podemos estar felizes com a forma com que a nossa temporada começou. Mas depois dos testes de inverno, nós sabíamos que as primeiras quatro corridas seriam muito duras. Nós pretendemos controlar o prejuízo imediatamente, especialmente no Mundial de Pilotos – disse Domenicali ao site oficial da Ferrari.

Após quatro corridas na temporada, a escuderia ainda não emplacou. Com muitas críticas ao carro, Fernando Alonso e Felipe Massa não apresentaram bons resultados. O espanhol até chegou a vencer o GP da Malásia, mas está apenas na quinta colocação, a 10 pontos de Sebastian Vettel, que lidera o Mundial com 53 pontos. A situação de Massa é pior: o brasileiro soma na temporada apenas 2 pontos, conquistados no ultimo domingo, no Bahrein.
 felipe massa ferrari gp da china (Foto: Reuters)                    
Ciente das críticas ao F2012, Domenicali afirmou que os engenheiros da equipe trabalham ‘dia e noite’ para deixar o carro mais competitivo.

- Nossos engenheiros estão trabalhando dia e noite para entregarem aos nossos pilotos um carro muito mais competitivo do que o que vimos nas pistas nas primeiras quatro corridas.

A escuderia prepara uma série de mudanças para o F2012, que devem começar a ser mostradas nos testes em Mugello e no GP da Espanha. A expectativa é de que as melhorias contribuam para que a Ferrari brigue por posições na ponta do grid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário