segunda-feira, 23 de abril de 2012

F-1 tem quatro vencedores diferentes e mais pilotos no pódio que em 2011

O GP do Bahrein deste fim de semana foi mais uma prova do equilíbrio da temporada 2012 da Fórmula 1. Com a vitória de Sebastian Vettel (RBR), pela primeira vez em 29 anos, quatro pilotos de equipes diferentes venceram as quatro primeiras provas do ano. Button foi o primeiro na Austrália com a McLaren, Alonso venceu com a Ferrari na Malásia, e Nico Rosberg faturou a prova da China com a Mercedes. Foi a sétima vez que isso aconteceu na categoria máxima do automobilismo mundial. As outras foram em 1959, 1962, 1967, 1970, 1972 e 1983.
Na última vez, em 1983, o brasileiro Nelson Piquet (Brabham) venceu o GP do Brasil, John Watson (McLaren) foi o primeiro nos EUA. A terceira etapa, na França, contou com a vitória de Alain Prost (Renault) e, na sequência, Patrick Tambay (Ferrari) subiu ao alto do pódio em San Marino. A marca daquele ano é superior a a todas as outras, pois na etapa seguinte, em Monaco, Keke Rosberg saiu vitorioso em Mônaco à bordo de um carro de uma outra equipe, a Williams.
 Button, Alonso, Nico Rosberg e Vettel, F1 (Foto: AP e Getty Images)           
Este recorde poderá ser igualado daqui a três semanas, quando os pilotos voltam à pista para o GP da Espanha, no dia 13 de maio, com transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM (o SporTV mostra os treinos livres).
Em 2003, quatro pilotos diferentes também venceram as quatro primeiras provas do ano: David Coulthard, Kimi Raikkonen, Giancarlo Fisichella e Michael Schumacher. Entretanto, os dois primeiros defendiam a mesma escuderia, a McLaren.
















                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário