Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher insiste que ainda é bom o suficiente para competir contra pilotos mais jovens que ele, algumas vezes com metade de sua idade. Aos 43 anos, ele ainda busca o primeiro pódio desde seu retorno à categoria, em 2010, quando a Mercedes o convenceu a retornar de uma aposentadoria que já durava três temporadas.
Pouco antes da abertura da temporada 2012, o alemão disse ao jornal 'Westdeutsche Allgemeine Zeitung' que não sabe se ainda é o mesmo da fase em que conquistou os títulos pela Ferrari, mas que continua em condições de guiar por uma equipe de Fórmula 1.
- Se ainda posso me comparar com o desempenho de quando eu tinha 30 anos de idade, não sei. O que eu sei é que eu ainda sou bom o suficiente para estar aqui – afirmou o piloto, de forma categórica.
O desempenho aquém de seu currículo, quase sempre inferior ao de seu companheiro, tem alimentado especulações de que a Mercedes considera substituí-lo a partir de 2013. Mesmo declarando que a prioridade do time é que o alemão permanceça competindo, o chefe de equipe Ross Brawn – com quem trabalhou e ganhou campeonatos na Benetton e na Ferrari – admitiu que o recordista de vitórias na categoria está alguns décimos mais lento.
- Pode ser que ele não consiga tê-los de volta. Talvez ele conviva com isso e use sua experiência e conhecimento para compensar – disse Brawn ao jornal britânico 'The Guardian'.
A temporada 2012 da Fórmula 1 começa no próximo domingo, com o GP da Austrália, em Melbourne, com transmissão ao vivo da TV Globo.
ele pode estar velho mas e um dos melhores
Nenhum comentário:
Postar um comentário