Logo que saiu do carro após a vitória no GP da Austrália, Jenson Button fez um sinal que acabou não sendo compreendido por muitos presentes em Melbourne. Com os polegares unidos e os dedos indicadores para cima, o piloto da McLaren formou a letra "W", em referência ao termo 'winner' (vencedor, em inglês). Button contou que o gesto é uma tentativa de criar uma marca registrada para celebrar suas vitórias, mas admitiu que ainda precisa praticar um pouco mais. O britânico quer concorrer com o já tradicional "nº 1", que o rival Sebastian Vettel, da RBR faz com o dedo ao comemorar suas vitórias e pole positions.
- Eu planejo praticar mais. Não queremos mais ver o dedo em riste este ano. Eu também fiz o 'W' com uma garrafa na mão, o que, claro, não funcionou muito bem. Tentei pensar em algo diferente, mas ainda não consegui bater o 'dedo de Seb' - brincou o líder do campeonato em entrevista à imprensa inglesa.
E talvez o gesto de Button demore a emplacar. Não pelo potencial do piloto da McLaren, mas em razão de que em diversos idiomas (como é o caso do português), termos como "vencedor", "vitória" e etc. não se iniciem com a letra "W". Diferentemente do "nº 1" de Vettel, um sinal mais universalmente compreendido. Ao saber do "W de vencedor" de Button, o atual campeão mundial Vettel riu e entrou na brincadeira. O alemão acredita que não levará muito tempo para repetir o sinal de "nº 1", feito após 11 das 19 corridas da temporada 2011. O gesto foi tão marcante durante o ano passado que a equipe RBR chegou a vender luvas gigantes com o símbolo em seu site oficial após a conquista do bicampeonato mundial pelo jovem piloto.
- Eu quero vencer, todo mundo quer. E não acho que deverá durar muito até eu conseguir de novo. E eu tenho certeza de que poderemos ir bem em Sepang, na próxima etapa. Não há dúvidas que Jenson mereceu vencer esta vez, não conseguimos alcançá-lo, mas será diferente na Malásia - prometeu.
Ciente do talento de Vettel e do poder de recuperação da RBR, Button reconheceu que ainda poderá ver a famosa comemoração do alemão nesta temporada. Entretanto, o inglês garantiu que vai trabalhar duro para evitar que isso se repita este ano
vamos ver quem vai fazer este ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário