Não poderia ser diferente. A fila para entrar no estande da Ferrari, como em todos os salões, requer paciência e uma dose de tolerância em relação ao segurança que libera a entrada dos jornalistas. "Assim que saírem alguns, será a vez de vocês", declara. No estande, a tradução de potência e esportividade se chama F12berlinetta, reluzente em duas cores de carroceria, prata fosca e, claro, vermelha exclusiva, desenvolvida exclusivamente para o lançamento.
"Por que as pessoas passam a mão como se estivessem fazendo carinho no carro?", pergunta o câmera do iCarros. "Não sei, talvez numa tentativa de ficar o mais próximo possível de um carro como este". O carro? O mais potente e rápido desenvolvido pela Ferrari. Por baixo do capô, há um motor de 6,3 litros, com quase 750 cv de potência e 70 mkgf de torque. A aceleração é feita em 3,1 segundos, tempo médio que você levou para ler esta última frase.
O 12 cilindros que equipa a F12berlinetta faz parte de uma nova família de motores da montadora italiana, cuja principal missão é ser mais econômica, cerca de 30%, de acordo com Luca di MOntezemolo, presidente da marca e "apresentador" da supermáquina no salão suíço. Ao lado dela, mais modesta, e que já teve seu papel de estrela um dia, está a California, 30 kg mais magra e com novo motor, com 30 cv a mais, totalizando 490 cv de potência.
A poucos passos dali, a rival Lamborghini não deixa barato. Com ar de batmóvel, o versão conversível do Aventador, é pura ilusão de ótica para quem gosta de carro. Nesta máquina, nem carinho é possível fazer. A não ser que você tenha 2,1 milhões de euros para levá-la para casa. O desenho do modelo surpreende, já que está longe de ser uma adaptação da versão cupê do esportivo. Com potência de 700 cv e motor de 6,5 litros, o Aventador J não possui para-brisa. Como? A montadora explica: coloca-se um capacete para chegar perto dos 300 km/h. "Santa performance", diria Robin.
Mais modesta em potência, mas nem tão discreta, Maserati incrementa seu estande com um lançamento na cor lilás. Trata-se do Gran Turismo Sport, que substitui o Gran Turismo e Gran Turismo S. A previsão de chegada ao Brasil é para o final do ano. Com 30 cv a mais de potência, resultando em 460 cv, o modelo recebeu atualização no para-choque, lanternas e assentos. A motorização será estendida para o MC Stradale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário