sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pirelli se diz surpresa com ameaça de boicote dos pilotos: 'Exagero'

A Pirelli surpresa com aviso de alerta dos pilotos da F-1 com um possível boicote no GP da Alemanha, caso se voltarem a acontecer  problemas igual o que aconteceu no GP de Silverston. para o fabricante do composto, 
Paul Hembery diretor da divisão de fabricação de pneus para a corrida, ele também fala que outras coisas que eles querem por trás do boicote.
-Este comunicado foi um pouco surpreendem, porque tiveram uma reunião alguns dias antes dessa ameaça de boicote essa reunião foi para explicar o que havia acontecido e quais seriam as medidas tomadas para solucionar a questão. Talvez eles não tenham entendido claramente o que se passa. Há muitas coisas que interferem neste esporte, com tantas equipes e interesses diferentes. Nós tentamos explicar todas as mudanças para eles - comentou o diretor.
O diretor da Pirelli, Paul Hembery, ao lado de Bernie Ecclestone, chefão da F-1  (Foto: Getty Images)O diretor da Pirelli, Paul Hembery, ao lado de Bernie Ecclestone, chefão da F-1 (Foto: Getty Images)
Hembery afirmou ainda que o desgaste provocado pelo polêmico episódio dos pneus furados não influenciará na intenção da empresa italiana em continuar como fornecedora exclusiva da categoria. Em 2010, a fabricante foi escolhida pela FIA e pelas equipes que disputam a Fórmula 1 para um contrato de três temporadas, que expira este ano. A decisão foi feita com base nas características técnicas e operacionais apresentadas pela Pirelli.
- Devemos conseguir resolver esse imbróglio. A melhor maneira de responder às críticas é obter bons resultados e colocar as coisas em ordem. Somos uma empresa que preza pelo profissionalismo - garantiu Hembery.
Atendendo a um pedido da Pirelli, a FIA proibiu que as equipes invertam os pneus dos carros nas atividades do GP da Alemanha deste fim de semana. No início da temporada, as escuderias adotaram a prática de colocar o pneu esquerdo traseiro no lugar do direito e vice-versa, para provocar uma melhora no desempenho em algumas pistas. A entidade também impôs regras mais rígidas para pressão e calibragem dos compostos.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ecclestone confirma interesse em levar a Fórmula 1 para Long Beach


como é responsável pelos direitos comerciais da formula 1, um dos trabalho de Bernie ecclestone e ver em qual circuitos a formula 1 vai passar. não ficando parado o diretor de negocio uma posivel ida para long beach na califórnia. atualmente e palco da formula indy mas no ano que vem o centrado acaba e Bernie fala que esta pensando mas ainda não tem nada decidido, mas já começou a conversar.
- Ainda não sentamos para negociar de maneira definitiva com Long Beach, mas já começamos a conversar – admite.
os donos da pista Kevin kalkove e Gerald forsythe, afirmaram que nao quer vender os direitos de uso da pista 
- Eu e o Gerald não estamos interessados em vender Long Beach. E apenas começaria a pensar nisso por uma quantia estúpida de dinheiro.
Como alternativa, Ecclestone vê com bons olhos a ressureição da esquecida corrida de New Jersey, que inicialmente deveria estar no calendário deste ano.
- Estamos falando com diferentes pessoas nos Estados Unidos, mas vamos ver o que acontece – concluiu.
Circuito de Long Beach recebe provas da Fórmula Indy atualmente (Foto: Getty Images)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Force India nega boatos sobre uso do motor Ferrari e renova com Mercedes


Motor V6 Mercedes para a temporada 2014 (Foto: Divulgação)Motor V6 Mercedes para a temporada 2014
(Foto: Divulgação)
Recheado de especulação que a force índia assinaria com a Ferrari para fornecer motores para equipe, mas anunciou a renovação de contrato com a a mercedes. no novo contrato a empresa fornecera os motores para equipe ate a temporada de 2014. alem dos motores também ser oferecido sistema de elétrico para recuperação     de energia dos novos motores.
afirmando viay mallaya- Nosso novo acordo com a Mercedes para os anos futuros é um marco para a Force India. Com as novas regras para o ano que vem, eu não consigo pensar em um parceiro melhor. O acordo nos dá uma estabilidade a longo prazo e a possibilidade de continuar caminhando para o topo das equipes da Fórmula 1 – afirma Vijay.
O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, aprova a renovação e vê com bons olhos a parceria.
- É um passo importante assinar nosso primeiro contrato de fornecimento dentro das novas regras. A Force India foi nosso primeiro parceiro ainda em 2009 e estamos muito satisfeitos com a renovação. O acordo a longo prazo é bom para as duas partes e oferece um ótimo equilíbrio entre preço e desempenho. Esperamos que Mercedes e Force India possam trabalhar juntos por todo o ciclo dos novos motores.
paul di resta force india GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)Com o carro da Force India, di Resta e Sutil tem conseguido bons resultados (Foto: Agência Reuters)

terça-feira, 19 de março de 2013

Massa se mostra surpreso com resultado modesto da RBR na estreia


O tricampeão mundial Sebastian vettel, mesmo largando em primeiro no final da corrida do GP de melbourne acabou chegando em terceiro o companheiro de equipe Mark Webber chegou em sexto. Felipe Massa, quarto lugar comentou que o desempenho da RBR  na estreia em cassa acabou não sendo um bom rendimento. essa informação foi publicado na revista "autosport".
- Eu não tenho ideia de como explicar isso. Se você olhar para o ano passado, eles tinham um carro incrível na classificação, nas corridas ele ainda era incrível, mas nem tanto. No ano anterior, a mesma coisa. É a forma como eles construíram o carro.
Felipe massa ferrari desfile GP da Austrália (Foto: Agência EFE)Felipe Massa terminou em quarto lugar no GP da Austrália (Foto: Agência EFE)









         
Os pilotos da Ferrari conseguiram manter ou melhorar suas colocações da largada em Melbourne. Felipe Massa saiu em quarto e terminou na mesma posição. Já Fernando Alonso, que era quinto, chegou ao pódio, em segundo lugar.
- Desde 2007, nós nunca tivemos o melhor carro na classificação. A corrida sempre foi melhor que o treino, é simplesmente a direção do nosso carro. Por quê? É impossível explicar – disse. 
Kimi Raikkonen lotus Fernando alonso ferrari sebastian vettel RBR pódio GP da Austrália (Foto: Agência Reuters)Alonso, Raikkonen e Vettel no pódio de Melbourne
(Foto: Agência Reuters)
Kimi Raikkonen, da Lotus, também saiu atrás, em sétimo, e acabou vencendo a primeira corrida da temporada. Para Massa, a prova teve “muitas surpresas” e, por isso, ainda é cedo para fazer uma previsão de que a equipe inglesa está em vantagem em relação às demais.
- Com o nosso carro, era impossível fazer apenas duas paradas. Kimi conseguiu, e foi um trabalho fantástico. Precisamos esperar por diferentes circuitos porque um carro pode desgastar mais pneus em uma pista do que na outra. A Lotus esteve na direção certa com os pneus na Austrália, e isso fez uma grande 

domingo, 17 de março de 2013

Massa homenageia Wilson Fittipaldi em capacete: 'Hoje corro com o Barão'

No treino clasificatorio do GP da Austrália, Felipe Massa foi para pista com uma homenagem no capacete a Wilson fittipaldi, o "barão" que acabou morrendo aos 92 anos na ultima segunda-feira, causada por problemas respiratórios. E inspirado pelo patriarca da Família Fittipaldi, o brasileiro da Ferrari conseguiu a quarta colocação seu capacete. Uma homenagem a , à frente de seu companheiro Fernando Alonso.
Homenagem de Felipe Massa a 'Barão' Wilson Fittipaldi (Foto: Reprodução / Instagram)Homenagem de Felipe Massa a 'Barão' Wilson Fittipaldi (Foto: Reprodução / Instagram)
Quem também prestou tributo ao "Barão" neste fim de semana foi Nelsinho Piquet, que disputou a etapa da Nascar com o nome de Wilson Fittipaldi escrito no capô do carro. O filho de Nelsão, porém, não conseguiu um bom resultado na corrida. Bateu e ainda levou um susto ao ver o carro pegar fogo.
Wilsão foi um dos grandes entusiastas e um dos principais responsáveis pelos primeiros passos do esporte a motor no Brasil. Um dos fundadores da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apresentador de programas temáticos na TV e o primeiro narrador da modalidade no rádio brasileiro, despertou nos filhos Emerson e Wilsinho uma paixão pela velocidade que passa de geração para geração.

sábado, 16 de março de 2013

Temporal provoca show de rodadas e adia treino classificatório na Austrália


No primeiro dia de clasificaçao da temporada aconteceu de,tudo,tempestade, falta de luz, adiamento, fiscais retirando agua da pista com rodo. nesse sábado na pista de Albert Park, ou quase tudo falto o grid de largada do GP da Austrália que Abio a temporada de 2013 mesmo em baixo de chuva os pilotos foram para pista depois de algumas batidas a qualificaçao foi adiada, e eles vão para a pista realizar o Q2 E Q3 nesse domingo 11 h de domingo no horário local, seis horas antes da corrida, casso não consiga realizar a clasificaçao sera definido pelos comissários de prova.Fiscais tentam tirar a água da pista de Melbourne, no treino classificatório para o GP da Austrália  (Foto: AP)
Pela primeira vez na historia o treino foi adiado depois de adiar pro dia seguinte. Em 2005 e 2010 em Suzuka (Japão), a classificação também foi remarcada. Porém, na ocasião, as atividades sequer haviam começado.
O GP da Austrália está marcado para as 3h de domingo, com exibição ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM. Segundo a meteorologia, são boas as chances de chuva pela manhã, com sol e algumas nuvens à tarde. Mas tudo pode acontecer no quase imprevisível clima da região.
Pista molhada e show de rodadas
A chuva, que pouco antes já havia atrapalhado o terceiro treino livre, caiu com força próximo da hora programada para o início do treino classificatório (3h em Brasília, 17h em Melbourne). Por alguns minutos, chegou a faltar energia elétrica no circuito de rua montado em Albert Park. Devido à falta de segurança provocada pelas condições da pista, o começo da atividade foi adiado por diversas vezes. Mas depois de 30 minutos, os carros finalmente foram para a pista. E com o asfalto ainda muito molhado, o resultado foi um Q1 marcado por diversas rodadas e passeios pela grama. Confira o show de escapadas no vídeo.
Chuva Massa (Foto: Getty Images)Felipe Massa chegou a bater, mas se garantiu no Q2 com o sexto melhor tempo (Foto: Getty Images)
A primeira vítima foi o novato Giedo van der Garde, que perdeu a asa dianteira da Caterham ao tocar no muro. Na sequência foi a vez de Lewis Hamilton rodar sua Mercedes e ficar atolado na saída da curva 2, precisando dar ré para sair. Felipe Massa também perdeu o controle de sua Ferrari, bateu de frente na barreira da curva 12 e quebrou o bico. O brasileiro ainda teve tempo de voltar à pista e fazer a sexto tempo do Q1. No minuto final, Charles Pic (Caterham) e Esteban Gutiérrez (Sauber) também bateram. O mexicano ficou minutos parado dentro do carro e causou apreensão, mas não havia nada de errado com ele. Sergio Pérez, Pastor Maldonado e Paul di Resta foram outros que passearam pela grama de Albert Park.
lewis rodando (Foto: Reuters)Lewis Hamilton foi uma das vítimas da pista molhada e atolou com sua Mercedes (Foto: Reuters)
Com o fim da HRT, o grid da Fórmula 1 passou de 24 para 22 pilotos. Assim, a quantidade de eliminados nas duas primeiras partes do treino caiu de sete para seis em cada, para se chegar ao número de dez pilotos no Q3, a superfinal. Dos seis eliminados no Q1, quatro são estreantes: Gutiérrez (Sauber), a dupla da Marussia, Bianchi e Chilton, e Van der Garde (Caterham). Quem os acompanhou foram Maldonado (Williams) e Pic (Caterham). O único novato que avançou para o Q2 foi Valtteri Bottas, que superou o venezuelano companheiro de Williams. O melhor tempo do dia ficou com Nico Rosberg, da Mercedes, que anotou 1m43s380 com pneus intermediários em um momento que a pista melhorava com a pausa da chuva.
no intervalo entre o Q1 e o Q2, voltou a “cair o mundo”. A sessão foi seguidamente adiada e o único carro a sair dos boxes foi o safety car, para analisar as condições da pista. O diretor de prova, Charlie Whiting declarou não se sentir seguro para dar sequência ao treino. Quase uma hora depois do fim do Q1, a chuva ainda não dava trégua. Com a proximidade do fim da luz natural com o passar da tarde em Melbourne, os comissários optaram pelo encerramento das atividades, adiadas para a manhã de domingo local, noite de sábado no Brasil.
Público se esconde da chuva (Foto: AFP)Com capas e guarda-chuvas, torcida resistiu bravamente até treino ser adiado (Foto: AFP)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Vettel sobra em 1º dia de treinos na Austrália; Alonso dá troco em Massa


Sebastian vettel e conhecido como mudar varias vezes sua pintura do capacete começou homenageando o para quedista provisional australiano Felix Barumgartner, que saltou da estratos fera. sendo um dos melhores dos trés últimos do ano da formula 1, já dominando o primeiro treino livre do GP da austrália, em MelbourneMais veloz na atividade de abertura, o jovem alemão trocou os pneus médios pelos supermacios, assim como os demais pilotos, para melhorar ainda mais seu tempo na segunda sessão, fechando a sexta-feira com 1m25s908, o único a baixar da casa de 1m26s. Em segundo aparece seu companheiro de equipe, Mark Webber, confirmando a teoria de Felipe Massa de que a RBR estaria escondendo o jogo na pré-temporada.
Mark Webber - RBR - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Piloto da casa, australiano Mark Webber fecha o dia em segundo (Foto: Getty Images)
E por falar no brasileiro, segundo colocado na manhã australiana, o piloto da Ferrari optou por testar configurações de corrida na parte da tarde e acabou ficando apenas em oitavo. Com 1m26s855, Massa levou o troco de Fernando Alonso, a quem havia superado anteriormente, fechando o dia duas posições atrás do espanhol, que anotou 1m26s748 .
Fernando Alonso - Ferrari - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Fernando Alonso foi mais rápido que Massa no último treino (Foto: Getty Images)
Destaque no primeiro treino livre, a dupla da Mercedes sofreu com defeitos no carro. Nos minutos finais da sessão, Lewis Hamilton passou reto na curva 6 e terminou na brita. Segundo o time alemão, a escapada foi devido a um problema no assoalho. O capacete amarelo semelhante ao do companheiro Nico Rosberg, o que tem gerado muitas reclamações, fez até a transmissão oficial da FIA se confundir. Pouco tempo depois foi a vez de o alemão ter problemas no câmbio e abandonar a atividade. Mesmo assim, Nico fechou o dia em terceiro, quatro posições à frente do britânico.
Lewis Hamilton - Mercedes - treinos livres - GP da Austrália (Foto: AFP)Lewis Hamilton teve problemas em sua Mercedes e foi parar na brita (Foto: AFP)
Mas o problema com a Mercedes não deve ser motivo de arrependimento para Hamilton. Sua ex-equipe, a McLaren, foi a grande decepção do dia. Jenson Button e Sergio Pérez tiveram muita dificuldade para acompanhar os carros mais velozes e terminaram no pelotão intermediário. O inglês em 11º e o mexicano, em 13º. Quem mostrou bom desempenho foi a Lotus. Kimi Raikkonen fechou a sexta-feira em quarto, seguido pelo francês Romain Grosjean.
Entre os times médios (Force India, STR, Williams e Sauber), Adrian Sutil mostrou não estar enferrujado após o ano sabático e foi novamente o destaque, colocando o carro do time indiano em nono. Já na disputa particular entre as equipes menores Marussia e Caterham, o melhor foi Jules Bianchi. O francês, que substituiu o brasileiro Luiz Razia de última hora, superou os outros três pilotos com grande facilidade nas duas atividades do dia.

sábado, 2 de março de 2013

02/03/2013 14h15 - Atualizado em 02/03/2013 16h16 Massa melhora seu tempo, mas perde roda, e Hamilton é o mais rápido do dia

Os tempos case não mudaram no treino de manha para a tarde. varias veses a chuva presente  nos ultimas sessões, em barcelona não apareceu a chuva nos testes da pré-temporada, Lewis harmiton (Mercedes) foi mais rápido com 1m20s558. esse tempo foi pela parte da manha foram os pneus macios, foi mais rápido nas duas sessões do sercuito espanhol em2013.
Felipe massa foi o que mais perto do campiam. usando pneus macio e super macio, o brasileiro foi que chegou mais perto com 1m21s226  o piloto da Ferrari fez superar Adrian sutil. no entanto tempo depois uma das rodas saio da F138, e fez a bandeira vermelha e o treino ser interonpida

Massa em Barcelona (Foto: Getty Images)Felipe massa faz o terceiro melhor tempo no teste da tarde (Foto: Getty Images)

Assim como Esteban Gutiérrez (Sauber) e Jean-Eric Vergne (STR), Adrian Sutil (Force India), o segundo mais rápido de manhã, fez simulação de corrida à tarde. Entretanto, o tempo que fez mais cedo foi suficiente para lhe garantir o terceiro lugar, com 1m21s627. Apesar da demora nos ajustes da Williams, Pastor Maldonado ainda conseguiu ir para a pista para fazer a quarta melhor marca, virando 1m22s305. Mais tarde ele entregou a FW35 para o estreante Valtteri Bottas, que ficou em quinto, apenas 0.2s atrás do companheiro de equipe, após várias voltas com pneus duros.
Mark Webber (RBR) passou a maior parte do teste fazendo ajustes aerodinâmicos e testando pneus duros. Depois de uma rápida volta com pneus macios, ele conseguiu virar 1m22s658, tempo que lhe garantiu o sétimo melhor tempo. Em função de Kimi Raikkonen (Lotus) não poder treinar por estar com suspeita de intoxicação alimentar, Romain Grosjean foi para a pista na parte da tarde e ficou em décimo, com 1m23s380.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

'Cérebro' de carros para de funcionar e provoca frustração em Barcelona


ECU software (Foto: Divulgação/McLaren)
A pré-tepotada e a época dos melhoramentos na formula 1 (aerodinamica, nos pneus nos motores etc) não bastarem eles terem que se preocuparem com os desenvolvimentos agora tem que se preocupar com um software desajustado o ECU (eletronic central uni) computador central padrão para todos os carros da categoria, algo como o cérebro dos monopostos, tem brincado com a paciência de técnicos e engenheiros nos boxes.
O dispositivo desenvolvido pela McLarenElectronic Systems (MES) é responsável por gerenciar vários detalhes dos bólidos em tempo real. Ele capta informações como rotação do motor, temperatura dos freios e pressão do óleo. A captação dos dados funciona por meio de mais de 100 sensores espalhados pelo veículo. No entanto, o software da unidade sofreu uma pane geral em Barcelona.
A Red Bull foi uma das equipes que mais reclamou alegando que a falha tem gerado frustração.
- Não creio que somos os únicos a reclamar – disse o engenheiro chefe da equipe austríaca, Andy Damerum.
- Estamos impossibilitados de nos comunicar com nosso carro – acrescentou o engenheiro chefe da Williams, Dickie Stanford.
De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport”, o problema foi tão grave que a maioria das equipes estavam operando às escuras.
- Era como a pré-história das corridas – declarou a publicação.
Tendo em vista a gravidade dos problemas e a importância vital das informaçoes eletrônicas para os testes, a MES se viu obrigada a usar o software da temporada passada.
- Todos os dias recebemos novos upgrades, porém temos certeza que até Melbourne tudo vai funcionar da maneira correta - afirmou Luca Marmorini, chefe do departamento de motores daFerrari.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Por mais pit stops, temporada 2013 terá combinações inéditas de pneus

Geraçao 2013 dos pneus Pirelli (Foto: Divulgação) Em busca de mais deputas durante a corrida, a Pirelli anunciou mudanças em seus pneus para essa temporada, fazendo pneus mais aderentes e menos  duráveis ao ano passado, porem essa não e a única mudanças preveis da fornecedora de pneus da categoria, com aclara entençao de forçar os pit stop, a fabrica italiana inova ao apresentar  pela primeira vez a combinação. Como  a do GP da Austrália que abre a temporada: com os pneus supremacia e médio, a estrategia irar pesar um pouco mais alem dos anos passados.
O escoredio circuito montado no Albert Park, em melboume, sera o único entre os quatro primeiros do ano que as equipes utilizarão os pneus suprermaios, que sera mais rápido meio segundo. logo na segunda corrida ira mudara as comfiguraçao completamente, logo uma semana depois na malásia os caros irão usar pneus duros e médios.

pit stop fernando alonso ferrari gp dos eua - Agência AP (Foto: Agência AP)  Com as mudanças, fornecedora quer provocar mais pit stops nas corridas (Foto: Agência AP)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Por mais pit stops, temporada 2013 terá combinações inéditas de pneus



Em busca de “mais incerteza” nas corridas, a Pirelli já havia anunciado mudanças em seus pneus para a temporada 2013 da Fórmula 1, produzindo unidades mais aderentes e menos duráveis em relação às do ano anterior. No entanto, estas não são as únicas novidades previstas pela fornecedora de pneus da categoria, que voltou a surpreender as equipes ao divulgar os compostos que estarão à disposição dos times nos quatro primeiros GPs do ano. Com a clara intenção de forçar um maior número de pit stops, a fabricante italiana inovou ao apresentar pela primeira vez algumas combinações. Como a do GP da Austrália, que abre a temporada: com pneus supermacios e médios, a estratégia terá um peso ainda maior do que nos outros anos.
O escorregadio circuito montado no Albert Park, em Melbourne, será o único entre os quatro primeiros do ano onde os times andarão com os novos supermacios, que prometem ser cerca de meio segundo mais rápidos que os anteriores. A configuração mudará completamente logo na segunda corrida, a ser disputada uma semana depois, na Malásia. Na pista de Sepang, os carros andarão calçados com os pneus médios e duros, repetindo o que foi feito em 2012.
pit stop fernando alonso ferrari gp dos eua - Agência AP (Foto: Agência AP)Com as mudanças, fornecedora quer provocar mais pit stops nas corridas (Foto: Agência AP)
Os pneus macios entrarão em ação na terceira etapa, em Xangai, juntamente com os pneus médios. Assim como na Malásia, a opção da fornecedora foi a de não modificar a combinação do ano passado, devido ao alto desgaste provocado pelo calor e pelo asfalto abrasivo do circuito chinês. Já no Bahrein, onde tradicionalmente eram usados pneus médios e duros, a Pirelli anunciou uma mudança de planos. No deserto de Sakhir, as equipes terão que alternar o uso de pneus macios e duros.
A partir das conclusões tiradas nestas quatro primeiras corridas, a empresa definirá as combinações que ficarão à disposição das equipes nas demais etapas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Projetista campeão da 'era Schumi' volta à Ferrari para criar carro de 2014

Alguns homens foram fundamentais para a maioria dos títulos conseguido na época mais rápida da Ferrari, período que o piloto Michael Schumacher era o primeiro piloto da Ferrari, um dos nomes foi Rony byrme, olhando para o regula mento do ano de 2014, a equipe oficializou o retorno do sul-Africano espleno 69 anos, atuara em conjunto com Fabio montecchio e nicolas tombazis "oferecendo paio operacional" essa sera a dupla de desenvolvimento  do carro, dera motor turbo v6 de 1,6 litros- uma da mudansas radicais dos ultoms anos
 “oferecendo apoio operacional” à dupla no desenvolvimento do carro, que terá motor turbo V6 de 1,6 litro – uma
Miachel Schumacher e o projetista Rory Byrne comemorando uma vitória em 2002 (Foto: Agência Getty Images)Miachel Schumacher e Rory Byrne comemorando uma vitória em 2002 (Foto: Agência Getty Images)
 Considerado um dos “magos” do design de carros de competição, Byrne havia se aposentado do mundo da F-1 após o longo período de sucesso com os carros vermelhos. Formado na extinta Toleman, onde trabalhou com Ayrton Senna, o engenheiro atuou com Nelson Piquet e Michael Schumacher na Benetton, conquistando os campeonatos de 1994 e 1995 com o alemão. Com a mudança de equipe, Schumi convidou o velho parceiro para integrar um “dream team” na Ferrari, ao lado de Jean Todt e Ross Brown.

Seu sucesso no período em que foi o responsável pelos modelos da Ferrari na Fórmula 1 é incontestável. Entre 1996 e 2006, o time faturou 87 vitórias (contra 100 de todas as rivais somadas), 72 poles, seis títulos de construtores, cinco de pilotos, além de 203 presenças de seus dois competidores no pódio. E sua nova função, Byrne também ajudará a montadora no desenvolvimento de modelos esportivos de luxo.
Os engenheiros Pat Fry e Simone Resta seguem responsáveis pelo desenvolvimento do modelo F138, com o qual a Ferrari disputará o Mundial 2013, que começará no dia 17 de março em Melbourne, onde será realizado o GP da Austrália.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

RBR inova e abusa do roxo em novo carro para temporada 2013 da F-1

a equipe tricampeã mundial de construtores e de pilotos da formula 1, a RBR apresentou este domingo o carro que pode trazer outros títulos em 2013, logo o novo carro da RBR (RB9) foi projetado pelo mago da aerodinamica Adrian Newey chamou atenção da cores não do tecnologia  mas sim pelas cores  a escuderia austríaca préfirio  optar pelo roxo do que o azul tradicional.RBR apresentaa RB9 para temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

 presença da cor roxa na nova RBR é em razão do aumento da participação de um de seus patrocinadores, uma divisão de carros de luxo de uma montadora japonesa. Outro destaque do RB9 é a manutenção do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs no ano passado. Assim como Lotus e Sauber, a equipe austríaca não quis fazer como a McLaren e camuflar o desnível com uma placa de metal permitida pelo regulamento.
A excentricidade da nova pintura contrastou com o modo que a RBR exibiu seu novo carro ao mundo. Conhecida por ações de marketing ousadas e irreverentes, a equipe foi discreta. Diferentemente das outras equipes que transmitiram suas apresentações online ao vivo pela internet, o time austríaco divulgou um vídeo de aproximadamente 3min na hora marcada para o lançamento, realizado na cidade inglesa de Milton Keynes. O clipe intitulado “Rhythm of the fabric” (ritmo da fábrica) combinava música com imagens mostrando o processo de criação do bólido.
RBR apresentaa RB9 para temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Desenho da nova RBR para temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação) A RBR foi a sexta equipe a apresentar seu carro para 2013. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, as máquinas vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ferrari apresenta carro mais elegante e sem degrau no bico para 2013

A inda não da para saber se a Ferrari sera melhor que o ano passado que não tam bom no começo do ano para bater seus rivais, a nova Ferrari F138 foi combinado o designer  dese ano com a homenagem dos motores V8 que sera utilizado pela ultima esse ano  a tradicional escuderia italiana apresentou um bólido com linhas mais harmônicas, com destaque para o fim do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs na última temporada.lançamento novo carro ferrari temporada 2013 (Foto: Agência EFE)

Novos carros da temporada 2013

MONTAGEM GALERIA MOSAICO - lançamento carro mclaren 2013 (Foto: Agência AFP)

MOsaico montagem lançamento carro ferrari (Foto: Reprodução / Site Oficial da Ferrari)

MOSAICO lançamento novo carro force india temporada 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Force India)

O novo carro da temporada 2013

A segunda equipe a apresentar seu carro foi a McLaren, a primeira foi a Lotus uma semana  depois quem apresentou seus carro foi a Ferrari e force índia.
A temporada dese ano já começara no dia 18 e 17 de março, antens da temporada começar os carros vao para a pistas de testes da pre-temporada no dia 5 a dia 8, na pista jerez de la Frontera na espanha