sexta-feira, 15 de março de 2013

Vettel sobra em 1º dia de treinos na Austrália; Alonso dá troco em Massa


Sebastian vettel e conhecido como mudar varias vezes sua pintura do capacete começou homenageando o para quedista provisional australiano Felix Barumgartner, que saltou da estratos fera. sendo um dos melhores dos trés últimos do ano da formula 1, já dominando o primeiro treino livre do GP da austrália, em MelbourneMais veloz na atividade de abertura, o jovem alemão trocou os pneus médios pelos supermacios, assim como os demais pilotos, para melhorar ainda mais seu tempo na segunda sessão, fechando a sexta-feira com 1m25s908, o único a baixar da casa de 1m26s. Em segundo aparece seu companheiro de equipe, Mark Webber, confirmando a teoria de Felipe Massa de que a RBR estaria escondendo o jogo na pré-temporada.
Mark Webber - RBR - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Piloto da casa, australiano Mark Webber fecha o dia em segundo (Foto: Getty Images)
E por falar no brasileiro, segundo colocado na manhã australiana, o piloto da Ferrari optou por testar configurações de corrida na parte da tarde e acabou ficando apenas em oitavo. Com 1m26s855, Massa levou o troco de Fernando Alonso, a quem havia superado anteriormente, fechando o dia duas posições atrás do espanhol, que anotou 1m26s748 .
Fernando Alonso - Ferrari - treinos livres - GP da Austrália 2013 (Foto: Getty Images)Fernando Alonso foi mais rápido que Massa no último treino (Foto: Getty Images)
Destaque no primeiro treino livre, a dupla da Mercedes sofreu com defeitos no carro. Nos minutos finais da sessão, Lewis Hamilton passou reto na curva 6 e terminou na brita. Segundo o time alemão, a escapada foi devido a um problema no assoalho. O capacete amarelo semelhante ao do companheiro Nico Rosberg, o que tem gerado muitas reclamações, fez até a transmissão oficial da FIA se confundir. Pouco tempo depois foi a vez de o alemão ter problemas no câmbio e abandonar a atividade. Mesmo assim, Nico fechou o dia em terceiro, quatro posições à frente do britânico.
Lewis Hamilton - Mercedes - treinos livres - GP da Austrália (Foto: AFP)Lewis Hamilton teve problemas em sua Mercedes e foi parar na brita (Foto: AFP)
Mas o problema com a Mercedes não deve ser motivo de arrependimento para Hamilton. Sua ex-equipe, a McLaren, foi a grande decepção do dia. Jenson Button e Sergio Pérez tiveram muita dificuldade para acompanhar os carros mais velozes e terminaram no pelotão intermediário. O inglês em 11º e o mexicano, em 13º. Quem mostrou bom desempenho foi a Lotus. Kimi Raikkonen fechou a sexta-feira em quarto, seguido pelo francês Romain Grosjean.
Entre os times médios (Force India, STR, Williams e Sauber), Adrian Sutil mostrou não estar enferrujado após o ano sabático e foi novamente o destaque, colocando o carro do time indiano em nono. Já na disputa particular entre as equipes menores Marussia e Caterham, o melhor foi Jules Bianchi. O francês, que substituiu o brasileiro Luiz Razia de última hora, superou os outros três pilotos com grande facilidade nas duas atividades do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário