segunda-feira, 25 de junho de 2012

Maldonado é punido por batida com Hamilton e Bruno herda 10ª posição

Pastor Maldonado, da Williams, recebeu uma punição de 20 segundos em razão do acidente com Lewis Hamilton (confira no vídeo), da McLaren, na penúltima volta do GP da Europa deste domingo, em Valência, vencido por Fernando Alonso, da Ferrari. Com a penalização, o piloto o caiu da décima para a 12ª posição e perdeu o ponto que havia conquistado. Quem herdou o lugar na zona de pontuação foi seu companheiro  Bruno Senna, não influenciando na quantidade de pontos da equipe no Mundial de Construtores.
O venezuelano foi considerado culpado pelos comissários no incidente com Hamilton. Em busca do terceiro lugar no pódio, Maldonado tentava ultrapassar o britânico, mas tocou a McLaren do rival que acabou na barreira de pneus, na curva 13. Sem a asa traseira, o piloto da Williams ainda chegou a levar o carro até o fim da prova e cruzar em décimo.


Maldonado, F1 (Foto: Agência Reuters)  O ponto relativo ao 10º lugar é um alento para Bruno, que teve a corrida prejudicada ao se envolver em um incidente com Kamui Kobaysahi, da Sauber na 20ª volta. Na ocasião, o brasileiro teve um pneu furado ao tentar defender a posição do japonês. Considerado culpado pelos comissários, ainda precisou pagar drive-through e ficou uma volta atrás da maioria dos rivais. Entretanto, Senna pôde retirar a volta com a entrada do safety car na 34ª passagem – devido a batida de Heikki Kovalainen e Jean-Eric Vergne – e ainda conseguiu recuperar algumas posições até cruzar em 11º.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário