O consultor da RBR, Helmut Marko, levantou suspeitas com relação a entrada do safety car durante o GP da Europa. Para o austríaco, o carro de segurança foi acionado com a intenção de juntar o pelotão. A corrida foi paralisada na 29ª volta para o recolhimento de detritos deixados com o incidente entre Jean-Eric Vergne (STR) e Heikki Kovalainen (Caterham). Na ocasião, o piloto do time, Sebastian Vettel, era líder com 20s de vantagem sobre o segundo colocado, Romain Grosjean, da Lotus.
- Vettel estava muito à frente e então o pelotão foi posto junto novamente, assim como fazem nas corridas americanas – sugeriu Marko em declaração a TV alemã, fazendo referência ao uso frequente de bandeiras amarelas no automobilismo dos Estados Unidos.
O piloto da RBR abandonou duas voltas depois da relargada com problemas no alternador do motor da Renault, que pediu desculpas pelo incidente. Após a corrida Vettel evitou teorias da conspiração, mas disse que a redução de velocidade com a entrada do safety car pode ter influenciado na falha do propulsor.
- O safety car obviamente não foi o ideal para nós e pode ser que o abandono tenha a ver com a baixa velocidade atrás do carro de segurança, o que é uma pena. É uma "m...", mas não dá para mudar isso agora – desabafou na saída da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário