Campeão Mundial em 2008, ano em que também foi o vencedor da etapa inglesa da categoria, Hamilton garantiu ter deixado a polêmica de lado, e afirmou que ainda está na batalha pelo título.
- Eu sinto que é apenas um pontinho no que pode ser um grande ano. Eu só sigo em frente. É passado, realmente não importa agora. Eu ainda estou na batalha pelo título, ainda há um longo, longo caminho para seguir e tenho sido fortemente consistente todo o caminho até aqui. Em termos de preparação e abordagem, serei o mesmo - disse, em entrevista à Reuters TV.
Lewis Hamilton garantiu que incidente com Maldonado em Valência ficou no passado (Foto: Getty Images)
Mesmo com o assunto no passado, Hamilton não deixou de alfinetar Maldonado, e disse que não cometeu o erro sozinho. Depois, tratou de amenizar o tom, e admitiu que acidentes são normais no automobilismo.- Não é como se eu tivesse batido no muro por conta própria. Eu não cometi o erro sozinho, então eu acho que vou apenas continuar a fazer o que eu estou fazendo e tentar ficar mais longe de problemas. Eu não saí do carro sorrindo, mas essas coisas acontecem. Isto é automobilismo, isto é a competição, e você passa por esses tipos de experiências - disse.
Já na penúltima volta, Maldonado foi em busca do terceiro lugar no pódio. O venezuelano tentou ultrapassar Hamilton, mas tocou a McLaren do rival, que acabou na barreira de pneus, na curva 13. Sem a asa traseira, o piloto da Williams ainda chegou a levar o carro até o fim da prova e cruzar em décimo. Penalizado, ficou com a 12ª colocação.
Após sete corridas, Hamilton liderava o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Fernando Alonso da Ferrari. Com a terceira colocação e a vitória do rival em Valência, acabou ficando 23 pontos atrás do espanhol, na terceira posição do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário