quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carro da Mercedes mudou mais do que aparência sugere, diz engenheiro

A apresentação do novo carro da Mercedes W06 surpreendeu os fãs da formula 1. O novo carro esta muito parecido com o anterior W05, que até o próprio piloto Lewis Hamilton alegou que não ter reparou muitas diferenças no novo carro. A mais visivel diferença é do bico, de perfil mais tradicional em relação ao anterior, que  esta mais achatado e acaba lembrando vagamente um aspirador. Mas o diretor de engenharia das Flechas de Prata, o italiano Aldo Costa, garante que o monoposto projetado para esta temporada sofreu mais mudanças do que a aparência pode sugerir.
- O carro deste ano é uma evolução aparente. A verdade é que ele é muito diferente em diversos componentes que você não pode ver do lado de fora. Os resultados dos primeiros testes em Jerez foram positivos em todos os aspectos. A evolução em relação ao modelo de 2014 está lá e cumpre com o que esperávamos. O foco não era o desempenho, mas sim o comportamento e a confiabilidade do carro - disse Costa, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
Comparação entre os carros da Mercedes de 2015 (acima) e 2014 revela poucas diferenças visuais (Foto: Getty Images)Comparação entre os carros da Mercedes de 2015 (acima) e 2014 revela poucas diferenças visuais (Foto: Getty Images)

Na primeira bateria de testes da pré-temporada, em Jerez, na semana passada, o foco da atual campeã da F-1 foi na confiabilidade do carro. O W06 obteve apenas o quarto melhor tempo geral, com Nico Rosberg, atrás das Ferrari de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel e da Sauber de Felipe Nasr. Em compensação, foi o carro com maior quilometragem percorrida, totalizando 516 voltas com Rosberg e Lewis Hamilton.
- Nós ainda estamos trabalhando no carro. Não estamos 100% satisfeitos porque alguns problemas surgiram. Então, eu diria que a nossa confiabilidade é um capítulo aberto e que precisamos melhorar. Estabelecemos para nós mesmos alguns objetivos que são visivelmente superiores em relação à temporada passada. Mas, com as incertezas atuais, todos os cenários são possíveis. Podemos ter vários carros competitivos ou podemos ter uma situação semelhante à de 2014 - analisou o engenheiro italiano.
FONTE:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/02/carro-da-mercedes-mudou-mais-do-que-aparencia-sugere-diz-engenheiro.html
O engenheiro Aldo Costa ao lado de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP do Bahrein de 2014 (Foto: Getty Images)O engenheiro Aldo Costa ao lado de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP do Bahrein de 2014 (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário