Felipe Massa emplacou o melhor tempo do dia em Barcelona e superou marcas da semana passada (Foto: Getty Images)
O piloto da Mercedes Lewis Harmilton que estava de pneus medios, so testou o carro na parte da manha. Mercedes teve que incerrar mais cedo pois teve uma falha no sistema de MGU-K(motor eletrico alimentado ppela energia amarzenada nas frenagens). a mesma peça que tem atrapalhado a vida da Mclaren nos últimos dias. Mesmo assim, o atual campeão se beneficiou do bom ritmo desenvolvido no início do dia e fechou a bateria em terceiro, com 1m24s881.
Por falar na McLaren, a equipe inglesa viveu mais um dia atribulado em Barcelona. Jenson Button foi para a pista com o novo MP4-30, mas o carro logo começou a apresentar problemas, desta vez na parte hidráulica. A situação ficou tão complicada que o time logo anunciou que não voltaria mais à pista. Button conseguiu completar apenas sete voltas e registrou o pior tempo do dia: 1m31s979 - quase oito segundos mais lento que Felipe Massa.
Lewis Hamilton só testou na parte da manhã, mas terminou o dia com o terceiro melhor tempo (Foto: Getty Images)
Ao contrário do teste do último domingo, que teve diversas paralisações e ficou marcado pelo grave acidente de Fernando Alonso com Mclaren, a quinta-feira foi de relativa tranquilidade em Barcelona. As raras bandeiras vermelhas ficaram por conta de problemas pontuais com os carros de Daniil Kvyat, da RBR (o quarto mais rápido do dia) e do novato Carlos Sainz Jr., daSTR, que registrou o sétimo tempo. Lotus e Ferrari se dedicaram a simulações de corrida, com Grosjean em quinto e Raikkonen em sexto.
FONE: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/02/barcelona-dia-1-massa-poe-williams-no-topo-e-mercedes-para-mais-cedo.html
Jenson Button só conseguiu dar sete voltas com a problemática McLaren-Honda (Foto: Getty Images)