Massa venceu o último GP da França, realizado em Magny-Cours, em 2008 (Foto: Getty Images)
- Trabalhamos incansavelmente para melhorar o local, que acaba de ser homologado com os padrões da F-1 para mais quatro anos. Estou certo que equipes e pilotos apreciarão o trabalho. Além do mais, este é um passo extremamente positivo na busca pelo retorno de uma corrida de F-1 em nosso circuito. Magny-Cours é candidato a sediar um GP da França futuramente. Será fantástico mostrar a pista e nosso conhecimento ao pessoal de alto calibre que estará presente – comemorou o dirigente.Será o segundo teste de novatos na temporada. Em julho, Williams, HRT e Marussia avaliaram seus jovens pilotos no circuito de Silverstone, após o GP da Inglaterra. Segundo a revista inglesa “Autosport”, as escuderias tomaram a decisão de seguir para a França em razão da sessão na pista britânica ter sido reduzida para dois dias e por não estarem interessadas em participar da sessão programada para novembro em Abu Dhabi em razão do desgaste do fim da temporada.
A princípio, RBR, STR e McLaren continuarão com o plano original de testar seus jovens pilotos no circuito de Yas Marina, após o GP de Abu Dhabi. Sauber, Lotus e Caterham ainda não anunciaram suas decisões.
O fim de semana de sessões foi criado há dois anos como um modo para as equipes darem oportunidades a jovens pilotos ganharem rodagem na categoria em um período de restrição de testes. Na concepção original, as práticas aconteceriam sempre após a última etapa, como foi feito em Abu Dhabi, em 2010. Entretanto, já no ano passado, apesar de a temporada se encerrar no Brasil, os times optaram por realizar a atividade novamente nos Emirados Árabes Unidos.