- Houve conversas com a Ferrari, mas minha decisão foi permanecer aqui. Os últimos meses foram interessantes. Mas no fim, a continuidade e o desejo de permanecer na RBR foi muito forte. Meu principal objetivo neste ano é o título. A RBR tem um grupo impressionante e eu realmente gosto de trabalhar com o time. Isso tem um efeito enorme em mim e no modo como trabalho o carro e ajudou na minha decisão - revelou o piloto que continuará fazendo dupla com Sebastian Vettel no próximo ano.
Webber ocupa atualmente a segunda posição no Mundial, com 116 pontos, 13 a menos que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), mas 16 à frente do companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, terceiro colocado. Ele destacou que se sente muito à vontade na equipe austríaca.
- Eu praticamente sei o tamanho do sapato, o nome e as manias de todos aqui, o que é muito, muito importante para um piloto. Estou muito confortável aqui. Crescemos juntos e sinto que é absolutamente a coisa certa permanecer com a RBR por mais uma temporada. É ótimo poder fazer este anúncio logo após a vitória em Silverstone. Estou ansioso em competir no limite e dar meu máximo em cada corrida novamente na próxima temporada - declarou.
Aos 35 anos, Webber está em sua 12ª temporada na F-1. Ele possui nove vitórias, 32 pódios e dez poles em 185 participações. O australiano foi piloto de testes da Benetton em 2000 e 2001 antes de estrear pela Minardi em 2002. Defendeu a Jaguar nos dois anos seguintes e a Williams em 2005 e 2006, onde conquistou seu primeiro e único pódio fora da RBR (3º lugar no GP de Mônaco de 2005). Desde 2007 na RBR, o piloto ainda busca seu primeiro título mundial, que esteve muito próximo na temporada 2010. Naquela oportunidade, chegou na última prova do ano como vice-líder do campeonato, atrás de Alonso, mas o título acabou ficando com seu companheiro de RBR, Vettel.
- Mark tem guiado muito bem nas nove primeiras corridas da temporada e sua performance tem sido impressionante. Muito de seu sucesso na F-1 tem sido durante seu tempo com a RBR. Havia um forte desejo, de ambos os lados em continuar a parceria. Foi uma decisão lógica estender o relacionamento e é com grande prazer que confirmamos que ele pilotará para a gente em 2013 – disse o chefe da equipe, Christian Horner.
Mark Webber venceu sua nona corrida na carreira, em Silverstone, no último domingo (Foto: Reuters)