quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sondado pela Ferrari, Mark Webber renova contrato com RBR para 2013

O australiano Mark Webber, vencedor do GP da Inglaterra de Fórmula 1 do último domingo, prolongou o contrato com a escuderia RBR para a temporada de 2013.  O acordo acaba com as chances de o australiano seguir para a Ferrari no lugar de Felipe Massa na próxima temporada. O próprio piloto admitiu que chegou a conversar com o time italiano.
- Houve conversas com a Ferrari, mas minha decisão foi permanecer aqui. Os últimos meses foram interessantes. Mas no fim, a continuidade e o desejo de permanecer na RBR foi muito forte. Meu principal objetivo neste ano é o título. A RBR tem um grupo impressionante e eu realmente gosto de trabalhar com o time. Isso tem um efeito enorme em mim e no modo como trabalho o carro e ajudou na minha decisão - revelou o piloto que continuará fazendo dupla com Sebastian Vettel no próximo ano.
Webber ocupa atualmente a segunda posição no Mundial, com 116 pontos, 13 a menos que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), mas 16 à frente do companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, terceiro colocado. Ele destacou que se sente muito à vontade na equipe austríaca.
- Eu praticamente sei o tamanho do sapato, o nome e as manias de todos aqui, o que é muito, muito importante para um piloto. Estou muito confortável aqui. Crescemos juntos e sinto que é absolutamente a coisa certa permanecer com a RBR por mais uma temporada. É ótimo poder fazer este anúncio logo após a vitória em Silverstone. Estou ansioso em competir no limite e dar meu máximo em cada corrida novamente na próxima temporada - declarou.
Aos 35 anos, Webber está em sua 12ª temporada na F-1. Ele possui nove vitórias, 32 pódios e dez poles em 185 participações. O australiano foi piloto de testes da Benetton em 2000 e 2001 antes de estrear pela Minardi em 2002. Defendeu a Jaguar nos dois anos seguintes e a Williams em 2005 e 2006, onde conquistou seu primeiro e único pódio fora da RBR (3º lugar no GP de Mônaco de 2005). Desde 2007 na RBR, o piloto ainda busca seu primeiro título mundial, que esteve muito próximo na temporada 2010. Naquela oportunidade, chegou na última prova do ano como vice-líder do campeonato, atrás de Alonso, mas o título acabou ficando com seu companheiro de RBR, Vettel.
- Mark tem guiado muito bem nas nove primeiras corridas da temporada e sua performance tem sido impressionante. Muito de seu sucesso na F-1 tem sido durante seu tempo com a RBR. Havia um forte desejo, de ambos os lados em continuar a parceria. Foi uma decisão lógica estender o relacionamento e é com grande prazer que confirmamos que ele pilotará para a gente em 2013 – disse o chefe da equipe, Christian Horner.
Mark Webber F1 GP Silverstone (Foto: Reuters)Mark Webber venceu sua nona corrida na carreira, em Silverstone, no último domingo (Foto: Reuters)

Massa critica a imprensa e admite ter procurado ajuda psicológica

Apesar do bons resultados ultimamente (incluindo  um quarto lugar no GP da Inglaterra), que tamben recebeu os elogios do chefe stefano domenicali. Felipe masa ainda tem o futuro incerto na Ferrari, que não vai ao pódio deis do GP da coreia do sul em 2010, ele faz questão de referir dos médicos do grave acidente em 2009. o momento que desfavorecido  na f1 foi decisivo para ajuda psicológica.
felipe massa ferrari gp da europa (Foto: Agência AP)Recuperado fisicamente do acidente de 2009, Massa recorreu a um psicólogo (Foto: Agência AP)
Felipe massa diz que graças ao resultado ruins procurou ajuda psicológica e isso vai mudar em entrevista a revista espn. com apenas cinco pódios deis da volta em 2010 ele vem sendo abatido pelo céu companheiro Fernando alonso no mesmo tempo o espanhol estourou a champanhe 25 vêses sendo oito delas no lugar mais alto do pódio.
- Já cansei de pensar nisso, não sou estúpido. Não só pensei, mas fiz 45 mil exames. Todos os médicos dizem que não tenho nada. Então não tem um porquê. Você acha que é certo todo mundo se virar contra um piloto que representa seu país? Não. Mas é o que faz 99% da imprensa – reclamou o competidor, vice-campeão mundial em 2008.
A última vitória de Felipe Massa na Fórmula 1 foi justamente no GP do Brasil de 2008, quando o piloto passou perto de faturar o título, conquistado por Lewis Hamilton, da McLaren.
felipe massa ferrari gp da Inglaterra (Foto: Agência Reuters) 
Em sua melhor corrida no ano, Massa levou a Ferrari à quarta posição na Inglaterra (Foto: Agência Reuters)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Hamilton deixa acidente com Maldonado para trás: 'É passado'

Para Lewis Hamilton, o incidente na penúltima volta do GP da Europa com Pastor Maldonado, da Williams, já é página virada. O britânico disse que a batida, que o tirou da corrida quando ocupava a terceira posição em Valência, foi apenas um ‘pontinho’ na temporada, que, espera, será vitoriosa. Exatamente por isso, o piloto da McLaren afirmou que já está de olho no GP da Inglaterra, em Silverstone, na próxima semana.

Campeão Mundial em 2008, ano em que também foi o vencedor da etapa inglesa da categoria, Hamilton garantiu ter deixado a polêmica de lado, e afirmou que ainda está na batalha pelo título.

- Eu sinto que é apenas um pontinho no que pode ser um grande ano. Eu só sigo em frente. É passado, realmente não importa agora. Eu ainda estou na batalha pelo título, ainda há um longo, longo caminho para seguir e tenho sido fortemente consistente todo o caminho até aqui. Em termos de preparação e abordagem, serei o mesmo - disse, em entrevista à Reuters TV.
Lewis Hamilton no paddock do GP da Europa, em Valência (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton garantiu que incidente com Maldonado em Valência ficou no passado (Foto: Getty Images)
Mesmo com o assunto no passado, Hamilton não deixou de alfinetar Maldonado, e disse que não cometeu o erro sozinho. Depois, tratou de amenizar o tom, e admitiu que acidentes são normais no automobilismo.

- Não é como se eu tivesse batido no muro por conta própria. Eu não cometi o erro sozinho, então eu acho que vou apenas continuar a fazer o que eu estou fazendo e tentar ficar mais longe de problemas. Eu não saí do carro sorrindo, mas essas coisas acontecem. Isto é automobilismo, isto é a competição, e você passa por esses tipos de experiências - disse.

Já na penúltima volta, Maldonado foi em busca do terceiro lugar no pódio. O venezuelano tentou ultrapassar Hamilton, mas tocou a McLaren do rival, que acabou na barreira de pneus, na curva 13. Sem a asa traseira, o piloto da Williams ainda chegou a levar o carro até o fim da prova e cruzar em décimo. Penalizado, ficou com a 12ª colocação.

Após sete corridas, Hamilton liderava o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Fernando Alonso da Ferrari. Com a terceira colocação e a vitória do rival em Valência, acabou ficando 23 pontos atrás do espanhol, na terceira posição do Mundial.