terça-feira, 22 de agosto de 2017

Fórmula 1 lança campeonato de ESports e vencedor pilotara um F1 real

F1 Gameplay 2017


A categoria anuncia o primeiro campeonato oficial de Espots, em setembro desse ano os jogadores e fãs de todo mundo da categoria lutaram para saber quem é o melhor piloto da Formula 1.

A formula 1 esta trabalhando com a empresa Codemaster que esta preparando o jogo mais recente da F1 que sera lançado uma previa dia 25 de agosto, e com a Gfinity principal empresa de organização dos eventos e competições de Esports.

“Esse lançamento apresenta uma oportunidade incrível para o nosso negócio: estrategicamente e na forma como envolvemos os fãs”, disse Sean Bratches, Gerente de Operações Comerciais da Fórmula 1.

“Primeiro, é uma categoria crescente com um tremendo engajamento dos fãs e estamos entrando de uma maneira grande, e nós estamos orgulhosos de ter a Codemasters e Gfinity juntando-se a nós nesta ‘aventura’.
“É claro que, como fazemos na Fórmula 1, continuaremos a evoluir e inovar na forma como faremos a contrapartida entre o virtual e o campeonato da F1 para garantir que nós ofereceremos a experiência mais emocionante e agradável que possamos fazer aos nossos fãs”.



F1 eSports 2017
Foto: Reprodução/ Twitter/ @eSports_Bureau


O jogo usado sera F1 2017, que sera lançado nas plataformas do Xbox one, PS4 e PC (Windows). e irar ter três etapas diferentes nesse ano de campeonato. Os eventos qualificatórios serram realizados em setembro para determinar s 40 melhores pilotos do mundo,que iram avançar para semifinais ao vivo na arena Gfinity em Londrês nos dias 10 e 11 de outubro.

Os 20 melhores iram para a final em Yas Marina Circuit no GP de Abu Dhabi nos dias 24 e 25 de novembro. A final sera realizado em três corridas diferentes, e essas corridas decidira quem sera o primeiro campeão do Esports da F1.

O campeão recebera uma "coroa" por vencer o torneio, recebera também a qualificação direta para o semifinal da Fórmula 1 eSports Champion Expert em 2018. Alem de recebera a oportunidade de pilotar um carro de Formula 1 de verdade durante um GP na temporada de 2018, e recebera um personagem exclusivo no jogo F1 2018.
A Fórmula 1 afirmou que a série 2017 da F1 eSports será a primeira de uma competição anual, destacando o investimento a longo prazo da categoria em eSports, bem como sua contínua ambição de construiu uma maior conexão com públicos mais diversificados, especialmente os fãs mais jovens.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Halo aumentara 10 KG no carro

Sebastian Vettel utilizando Halo
O sistema de proteção ao cockpit feito em titânio ira ser obrigatório em todos os carros da categoria na próxima temporada, e isso sem provocando muita debate. O halo acrescentara 10 quilos ao carro.
De acordo com o jornal Suíço 'Blick' escreveu que o carro este ano tem o peso minimo de 728 kg, e na próxima temporada aumentara apenas 5 quilos, isso quer dizer que os pilotos terão que perder os outros 5 quilos 
O piloto Lewis Hamilton falou: “Você não pode ignorar o halo se ele melhorar a segurança em 17 por cento. Só não tem uma boa aparência, e o peso extra também não é bom”.
Carlos Sainz acrescentou: “Não deveríamos ter a obrigação de ser tão magros quanto ciclistas só por causa dos carros”.
Niki Lauda acredita que o halo “destrói o DNA” da F1, mas Valtteri Bottas não concorda totalmente com seu chefe na Mercedes.
“Não acho que o halo vai prejudicar a F1”, disse o finlandês à ‘Auto Bild’. “É uma melhoria de segurança como muitas outras na história da categoria, o que é bom para nós pilotos. O único ponto negativo é o peso extra, porque carros mais pesados são menos empolgantes”.