domingo, 23 de março de 2014

FIA define data para julgar apelo da RBR contra exclusão de Ricciardo

Farsa? Sempre sorridente, Daniel Ricciardo não economizou na comemoração pelo segundo lugar em Melbourne (Foto: Getty Images)RBR tenta recuperar pódio de Daniel Ricciardo no GP da Austrália (Foto: Getty Images)
A Federação internacional de automobilismo(fia) dia 14 abril segunda feira sera a audiência  sobre o apelo da red bull race (RBR) sobre a desgasificação de Daniel Ricciado no GP da Austrália, no primeira corrida do ano. o piloto tinha terminado na segunda colocação correndo em casa. mas logo apos a comissario detectar que o fluxo de combustível passou de 100kg/h de sua RBR violando o artigo 5.1.4 (regulamento da categoria). a equipe tenta reverter e recuperar os pontos, e faça que não acabou infringindo a regra, e alega ter usado um medidor próprio em razão de “inconsistências” de medição nos aparelhos da entidade durante todo o fim de semana.
A audiência ocorrerá na semana do GP da China, válido pela quarta etapa da temporada 2014. Com isso, a RBR terá um dilema pela frente nos GPs da Malásia, do dia 30 de março, e do Bahrein, no dia 6 de abril: fará sua própria medição do fluxo de combustível, correndo o risco de ver seus pilotos novamente desclassificados, ou usará o medidor da FIA.
Entenda o “Fuelgate”e o novo regulamento de fluxo de combustível
“Fuelgate” (fuel é combustível, em português). Assim foi apelidado o caso sobre a infração do time tetracampeão. Na questão, a equipe austríaca – e, consequentemente, o piloto – foi punida por ter “excedido consistentemente” o fluxo permitido de gasolina injetada dentro do motor do carro do australiano durante um determinado período de tempo (100kg/h). Quando o fluxo do líquido combustivo é maior em um monoposto do que em outros, isto significa que a mistura fica mais “rica”, ou seja, o motor gera mais potência do que aqueles quem tem um fluxo inferior.
Regra combustível F-1 (Foto: Editoria de arte)