sábado, 20 de setembro de 2014

Capacete de Senna e champanhe são arrematados por R$ 45 mil nos EUA

Uma perfeita replicado capacete amarelo com faixa verde que Ayrton Senna usou na conquista do bicampeonato mundial em 1990, faria qualquer pessoa que gosta da formula 1 querer um desses para você. junto com capacete foi leiloado uma garrafa de champanhe (moet & chandon)  só os vencedores mosseque uma garrafa dessas. o fã que arrematou esse kit teve que desembolsar 19 mil dólares, cerca de R$45 45 mil reais.   
Kit com réplica do capacete de Ayrton Senna e champanhe Moët & Chandon foi leiloado em Nova York (Foto: Divulgação)Kit com réplica do capacete de Ayrton Senna e champanhe Moët & Chandon foi leiloado em Nova York (Foto: Divulgação)

A iniciativa de fazer esse leilão foi da vinícola moet& chandon e o instituto Ayrton Senna (IAS) parte do valor arrecadado sera destinado a instituição comandada pela irma do piloto Viviane, essa instituição anualmente ajuda e beneficia mais de dois milhões de crianças e jovens pelo brasil, por meios de programas e da capacitação de educadores.
O leilão beneficente contou com a apresentação  da cantora baby do brasil. entre outros itens leiloados, havia uma camiseta 10 do barcelona autografada por Ronaldinho gaúcho, e uma luva de boxe  com a assinatura do ícone Muhammad Ali.
A vinícola francesa Moët & Chandon homenageia Ayrton Senna no rótulo (Foto: Divulgação)A vinícola francesa Moët & Chandon homenageia Ayrton Senna no rótulo (Foto: Divulgação)

domingo, 23 de março de 2014

FIA define data para julgar apelo da RBR contra exclusão de Ricciardo

Farsa? Sempre sorridente, Daniel Ricciardo não economizou na comemoração pelo segundo lugar em Melbourne (Foto: Getty Images)RBR tenta recuperar pódio de Daniel Ricciardo no GP da Austrália (Foto: Getty Images)
A Federação internacional de automobilismo(fia) dia 14 abril segunda feira sera a audiência  sobre o apelo da red bull race (RBR) sobre a desgasificação de Daniel Ricciado no GP da Austrália, no primeira corrida do ano. o piloto tinha terminado na segunda colocação correndo em casa. mas logo apos a comissario detectar que o fluxo de combustível passou de 100kg/h de sua RBR violando o artigo 5.1.4 (regulamento da categoria). a equipe tenta reverter e recuperar os pontos, e faça que não acabou infringindo a regra, e alega ter usado um medidor próprio em razão de “inconsistências” de medição nos aparelhos da entidade durante todo o fim de semana.
A audiência ocorrerá na semana do GP da China, válido pela quarta etapa da temporada 2014. Com isso, a RBR terá um dilema pela frente nos GPs da Malásia, do dia 30 de março, e do Bahrein, no dia 6 de abril: fará sua própria medição do fluxo de combustível, correndo o risco de ver seus pilotos novamente desclassificados, ou usará o medidor da FIA.
Entenda o “Fuelgate”e o novo regulamento de fluxo de combustível
“Fuelgate” (fuel é combustível, em português). Assim foi apelidado o caso sobre a infração do time tetracampeão. Na questão, a equipe austríaca – e, consequentemente, o piloto – foi punida por ter “excedido consistentemente” o fluxo permitido de gasolina injetada dentro do motor do carro do australiano durante um determinado período de tempo (100kg/h). Quando o fluxo do líquido combustivo é maior em um monoposto do que em outros, isto significa que a mistura fica mais “rica”, ou seja, o motor gera mais potência do que aqueles quem tem um fluxo inferior.
Regra combustível F-1 (Foto: Editoria de arte)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Kimi Raikkonen afirma que não fará jogo de equipe com Alonso na Ferrari

De volta à Ferrari, Kimi Raikkonen será o primeiro a guiar o novo carro em Jerez (Foto: Divulgação)De volta à Ferrari, Kimi Raikkonen diz que não fará jogo de equipe com Alonso (Foto: Divulgação)
agora companheiros de equipe para temporada de 2014, Kimi Raikonem e Fernando A lonso alen de dividir a pista terram que dividir a escuderia, mas a rivalidade não vai sumir. o finlandês afirma que não vai querer fazer jogo de equipe com o espanhol nessa temporada, que começa .no dia 16 de março no GP de melbourne na Austrália.
-vamos correr um contra o outro, como em todos os anos, não importa quem é meu companheiro. nos  respeitamos  muito e vamos tentar ficar em primeiro lugar. sabemos que a equipe espera de nos, e só o tempo dirá  o que vai acontecer. falam muitas coisas  de fora da equipe, se fala de problemas, desse tipos de coisa. mas dentro da equipe temos uma harmonia. mesmo assim temos que esperar o tempo e ver as coisas evoluírem. espero que podemos trazer títulos para equipe. Nós dois somos capazes de estar no topo e de lutar pelos campeonatos. Ambos queremos ganhar - afirmou Raikkonen.
A Ferrari apresentou neste sábado o carro que tentará recolocar a escuderia na direção das vitórias. Diferente das concorrentes que apresentaram carros com bicos diferentes, o F14T  terá uma parte dianteira mais elegante. O 60º modelo da escuderia terá a missão de quebrar o jejum sem títulos que vem desde 2007, ano em que o próprio Raikkonen se sagrou campeão. 
- É gostoso voltar à Ferrari, equipe na qual fui campeão mundial em 2007. Obviamente, o objetivo continua o mesmo. Queremos fazer o melhor possível e ganhar corridas para tentar conquistar o Mundial. Sem dúvida, vamos lutar pela vitória maior - disse Kimi.